segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cliente X Arquiteto

"Você deve estar querendo me matar" disse o cliente, caminhando pelo imóvel vazio com a pouca visibilidade que o começo da noite permitia.

"Isso depende" respondeu o arquiteto, escondendo a mão atrás do couro estufado da pasta sob o braço. "você trouxe o pagamento?"

O cliente tossiu um sorriso curto, raspou o barro da sola do sapato e tentou de novo: " Ah, esse projeto... Seu talento não tem preço... Trouxe os novos executivos?!"

"Compatibilizados e revisados. Sim, é a minha obra-prima. E pretendo receber por ela."

"Ótimo. Então me entregue."

"Ótimo. Então pague."

O cliente virou-se para o futuro jardim, como se já o contemplasse ali: "Mas temos tanta obra pela frente ainda!!! Vai ser difícil continuar sem você."

"Você não precisa de mim... Você nem me escuta!!! Desde que aprovei o projeto na prefeitura, você parou de me pagar, de me ligar e saiu construindo o que bem entendeu" disse o arquiteto, fixando o olhar em um ponto do jardim.

"Não agüento mais ver meu projeto ser desfigurado desse jeito" completou, sacando uma trena da pasta e enquanto marchava em direção ao cliente: "Olha esse buraco no meio do jardim, por exemplo!; isso não está no projeto. Para que diabos você mandou cavar isso?!?

"Irônico você perguntar" pigarreou o cliente, enquanto acertava a empunhadura da enxada acima dos ombros "toda casa que eu construo tem um desses; eu chamo carinhosamente de 'habite-se'"

http://www.architecture.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

São Paulo - Paraíso

São Paulo - Paraíso
sala de estar

cozinha

estar e escritório

bancada

bancada e cozinha

circulação

escritório

PORTIFÓLIO - DESIGN

PORTIFÓLIO - DESIGN
Painel/prateleira com nicho

Painel decorativo

Caixilharia

Painel e pérgola com madeira de demolição

painel e pérgola de madeira de demolição

Armário para closet